Os provedores de serviços gerenciados de segurança (MSSPs) enfrentam os mesmos problemas que qualquer equipe de operações de segurança: ferramentas diferentes, fontes de dados isolados e processos inconsistentes. Trabalhar com clientes diferentes amplia esses desafios, inibe o crescimento e reduz as margens de receita de sua empresa.
Inúmeras ferramentas de segurança e fontes de dados
Os clientes trazem uma variedade de ferramentas para serem incorporadas aos serviços gerenciados, o que torna a integração difícil e cara. Consequentemente, à medida que o tempo de integração aumenta, o mesmo acontece com o tempo para obtenção de receita.
Processos pontuais e manuais
Processos inconsistentes e manuais prejudicam a capacidade de expandir os negócios sem incorrer em altos custos e resultam em um fornecimento desigual de serviços ao cliente.
Falta de pessoal e rotatividade de analistas
Os analistas de segurança lutam contra a fadiga de alertas das ferramentas de segurança que usam, criando problemas de rotatividade devido às cargas de trabalho insatisfatórias e complicadas. Os MSSPs precisam automatizar o gerenciamento de alertas para dar aos analistas mais tempo para as tarefas de alto valor.